29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura anuncia reabertura das inscrições para eleição do Conselho Tutelar e emite novo cronograma. Veja!

No município de São Julião, as inscrições para o processo de escolha do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024/2027 foram reabertas. A Prefeitura Municipal, na gestão do Dr. Samuel Alencar, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), divulgou que os interessados poderão se inscrever no período de 20 de julho a 02 de agosto.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem comparecer ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na Av. Joviano Maximino de Alencar n°460. O horário de atendimento será das 08h00min às 12h00min.

O Conselho Tutelar é um órgão de extrema importância para a proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Ele é responsável por receber denúncias de violações desses direitos e encaminhá-las aos órgãos competentes, além de acompanhar e fiscalizar as ações de entidades governamentais e não governamentais voltadas para esse público.

NOVO CRONOGRAMA:

Nesse sentido, a escolha dos conselheiros tutelares é um momento crucial, pois eles serão os responsáveis por assegurar o cumprimento dos direitos infantojuvenis no município pelos próximos anos. Portanto, é fundamental que os candidatos tenham um profundo conhecimento dos direitos da criança e do adolescente e demonstrem comprometimento com as causas que envolvem essa parcela da população.

É essencial que a sociedade acompanhe de perto o processo eleitoral, buscando conhecer as propostas dos candidatos, suas experiências na área e demais informações que possibilitem uma escolha consciente e responsável. Afinal, é através do trabalho conjunto entre a população e os conselheiros tutelares que será possível garantir um futuro melhor para as crianças e adolescentes de São Julião.