Audiência Pública sobre o Plano Municipal de Resíduos Sólidos é realizada em São Julião-PI; veja fotos

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, através da gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, juntamente com a NERAR CONSULTORIA, promoveu na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, a Audiência Pública Final sobre a implantação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

A referida audiência foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação da secretária de Educação, Claudete Alencar e sua equipe; secretária de Cultura, Wellyda Ramos; secretário de Esporte, Josean Pereira; presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria; vereador, Tarcilo Rocha, vereador, Professor Neto; vereador, João Neto Leal e demais representantes da sociedade civil organizada.

Engenheira sanitarista e ambiental da NERAR CONSULTORIA, Lília Santos – Foto: Portal É Notícias

Para a engenheira sanitarista e ambiental da NERAR CONSULTORIA, Lília dos Santos, o Plano Municipal de Resíduos Sólidos tem o objetivo de orientar as ações da gestão dos resíduos sólidos para os próximos 20 anos de forma a reduzir os impactos ambientais e melhorar a qualidade de vida.

“O município deu inicio ao Plano há alguns meses e agora chegou a hora de todos juntos aprovarmos ou não as medidas discutidas em conjunto aqui no município de São Julião – PI”, disse.

Secretária de Educação de São Julião – PI, Claudete Alencar – Foto: Portal É Notícias

Para a secretária de Educação, Claudete Alencar, a realização da Audiência Pública demonstra a preocupação e responsabilidade da gestão do prefeito Dr. Jonas para com o município.

“Quero aqui parabenizar a gestão do prefeito Dr. Jonas e todos vocês que vieram participar conosco deste momento de estudo, entendimento e saber. Essa Audiência Pública demonstra a responsabilidade, a capacidade de gestão e a preocupação de nosso prefeito com os resíduos sólidos de nosso município”, disse em um dos trechos de sua fala, a secretária de Educação, Claudete Alencar.

De acordo com Lília Santos, após ser finalizado o Plano Municipal de Resíduos Sólidos de São Julião – PI será enviado à Câmara Municipal dos Vereadores para ser apreciado, discutido e colocado em votação.

Sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

A elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é condição necessária para o Distrito Federal e os municípios terem acesso aos recursos da União, destinados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos. Para municípios com população total inferior a vinte mil habitantes, apurada com base nos dados do censo mais recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, o PGIRS terá conteúdo simplificado, conforme estabelecido pelo Decreto 7.404/2010 que regulamenta a Política Nacional de Resíduos Sólidos – PNRS.

Veja fotos:

Fonte: Ascom - Jeremias Carvalho