“Avanços e desafios no contexto da saúde atual” é o tema da X Conferência Municipal de Saúde de São Julião; veja fotos

município de São Julião – PI realizou nesta segunda-feira, 31 de julho, no auditório do Centro Administrativo, sua X Conferência Municipal de Saúde. Com o tema Avanços no Contexto da Saúde Atual, a referida conferência tinha como objetivo reorganizar o modelo de atenção à saúde com base no debate, através da discussão dos problemas enfrentados no município e da proposição de diretrizes para atualizar o Plano Municipal de Saúde.

Participaram da X Conferência Municipal de Saúde de São Julião o vice-prefeito Antônio Sodson; os vereadores Tarcilo Rocha e Chico Neto; a secretária de Saúde, Dra. Nilza Alencar; secretária de Educação, Claudete Alencar; secretária de Administração, Planejamento, Gestão e Finanças, Conceição de Maria; secretária de Cultura, Wellyda Ramos; secretário de Esportes, Josean Pereira; servidores da Secretaria Municipal de Saúde, usuários do SUS e demais representantes dos mais variados segmentos da sociedade civil organizada.

A secretária de Educação, Claudete Alencar, na ocasião representou o prefeito municipal Jonas Bezerra de Alencar, o Dr. Jonas, e ressaltou os avanços e o esforço do atual prefeito em prol da saúde municipal.

“Hoje temos médicos atendendo a população como um todo, dentistas, fisioterapeuta, psicologo, Farmácia do Idoso, medicação no hospital, sem falar nos mutirões de cirurgias realizados semanalmente pelo prefeito Dr. Jonas em Picos atendendo principalmente àqueles mais necessitados”, pontuou Claudete Alencar, durante a sua fala.

Durante o evento, o subsecretário de Saúde Severiano Gomes palestrou sobre o tema central da conferência elencando as melhorias da saúde municipal, os desafios a serem enfrentados e, através de debates com os demais presentes, propuseram diversas diretrizes através de eixos temáticos.

De acordo com Severiano Gomes, a X Conferência Municipal de Saúde de São Juliãofoi considerada um sucesso de público e organização e serviu para propor excelentes diretrizes através da participação popular.

“Graças a Deus tivemos uma conferência muito profícua, com bons debates e excelentes propostas. Quero aqui agradecer ao prefeito Dr. Jonas por todo o apoio, à secretária de Saúde Dra. Nilza Alencar, a toda equipe gestora da Secretaria Municipal de Saúde, aos nossos servidores bem como todos os representantes das demais instituições”, disse Severiano Gomes ao finalizar o evento.

Veja imagens:

Fonte: Ascom - Jeremias Carvalho