28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Shows em Praça Pública com Forró Tô na Farra, Avine Vinny e Kátia Cilene comemoram 57 anos de São Julião – PI;

As festividades alusivas aos 57 anos de emancipação política de São Julião – PI encerrou-se na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro, com shows para uma multidão em frente à praça pública municipal.

Como os leitores do Portal É Notícias vêm acompanhando, desde o domingo, 17, são realizadas atividades cívicas, esportivas, religiosas e culturais no município. Na manhã de domingo, 17, a Secretaria de Esportes realizou torneios de dama e de dominó na Praça Jaime Leopoldino, na parte da noite houve Culto Ecumênico alusivo ao Dia do Evangélico em um palco montado no centro da cidade.

No domingo, 18, logo cedo às 7h da manhã, o prefeito municipal Dr. Jonas, o vice-prefeito Sodson Rocha, vereadores, secretários municipais e demais autoridades participaram da Alvorada Festiva com queima de fogos em frente à sede do poder executivo.

Logo após a Alvorada Festiva, em momento cívico, o prefeito Dr. Jonas, o vice-prefeito Sodson Rocha e a presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria, hastearam as bandeiras municipal, estadual e nacional acompanhados por uma orquestra musical da cidade de Picos-PI. Às 9h da manhã continuou-se a programação, onde autoridades e a população sãojuliãoense em geral participaram de uma Missa em Ação de Graças na igreja matriz de Nossa Senhora da Conceição, ministrada pelo Padre Gregório Leal Lustosa.

A partir das 15h30 da tarde o estádio Otacilão foi palco da grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017, entre as equipes de Baixão e Canibais do povoado Mandacaru. Com o jogo empatado em 1 a 1, a partida foi decidida nos pênaltis e com duas defesas do goleiro Pinguim, a equipe de Baixão sagrou-se campeã do campeonato. Toda a premiação foram entregues logo após a cobrança dos pênaltis pelo prefeito Dr. Jonas, o vice Sodson Rocha, vereadores e demais autoridades.

Na parte da noite, às 19h, foi realizada uma Sessão Solene no auditório da Secretaria Municipal de Educação com entregas de Títulos de Cidadãos, Comendas e Medalhas de Honra ao Mérito a diversas pessoas que residem e tem contribuído para o desenvolvimento de São Julião – PI.

Às 22h, se apresentaram no palco montado no centro da cidade os seguintes artistas locais: sanfoneira Mirim Isabelly, seu primo Ernesto, o poeta Nivaldo Viana e o cantor Damásio Cavalcante. À meia noite o prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar subiu ao palco para fazer seu pronunciamento e parabenizar São Julião pelos seus 57 anos de emancipação política. O prefeito agradeceu ao povo de São Julião e a todos os visitantes pela ocasião das festividades.

“Sejam bem vindos ao município de São Julião. Nossa cidade está de aniversário e tem muito a comemorar. Lembro aqui que uma cidade não é feita de casas, prédios, logradouros… mas de gente, de pessoas, e nosso município graças a Deus tem voltado a sorrir. Parabéns para ao povo de São Julião”, disse o prefeito em um dos trechos de sua fala.

Após o pronunciamento do prefeito, a banda Forró Tô na Farra, o cantor Avine Vinny e a cantora Kátia Cilene agitaram a multidão presente na festa.

Além do prefeito Dr. Jonas, do vice Sodson Rocha, vereadores e secretários municipais estiveram prestigiando o aniversário de São Julião – PI também, o prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Alencar e os deputados estaduais Georgiano Neto e Rubem Martins.

Fonte: Ascom - Jeremias Carvalho