28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

XXII Arraiá de São Pedro leva multidão ao povoado Fujona em São Julião – PI

XXII Arraiá de São Pedro do povoado Fujona, distrito de São Julião – PI completou 22 anos e manteve a tradição ao levar uma multidão ao referido povoado na noite desta sábado, 30 de junho. O evento foi organizado pelas secretarias de Cultura e Educação em parceria com as demais secretarias com todo o apoio da Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar.

As apresentações culturais em clima de Copa do Mundo tiveram início às 20h com a Quadrilha Copa Junina, do povoado Fujona. Logo em seguida se apresentaram o grupo de idosas Saberes do Sertão, Grupo Vila Nordestina, Danças das Peneiras, Desfile de Rainhas, Xaxado Mirim, Grupo Mandacaru Art e a Quadrilha Junina Sanfona Branca.

Após as apresentações culturais houve shows musicais com a banda Forró da Monarquia e o cantor e sanfoneiro Osvando Barros.

De acordo com prefeito Dr. Jonas, o XXII Arraiá de São Pedro do povoado Fujona cumpriu seu objetivo de fomentar a cultura e trazer entretimento para todo o município de São Julião – PI. “É como eu disse ano passado, o Arraiá de São Pedro deste ano seria maior, mais bonito e bem mais organizado, mesmo sem qualquer incentivo ou apoio do governo do estado. Porque governamos para o povo”, enfatizou em sua fala, o prefeito.

Participaram do evento o prefeito Dr. Jonas juntamente com a primeira dama e Secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar, o vice-prefeito Sodson Rocha juntamente com a esposa e secretária de Cultura Welyda Ramos, o deputado estadual Rubem Martins, a presidente da Câmara Municipal Antônia Maria, os vereadores Professor Neto, Chico Neto, João Neto, Gracieuda e Tarcilo Rocha. Também estiveram presentes a secretária de Educação Claudete Alencar, Secretária de Administração, Planejamento, Gestão e Finanças Conceição de Maria, secretária de Saúde Dra. Nilza Alencar, secretário de Esportes Josean Pereira, o subsecretário de Saúde Severiano Gomes e demais servidores da gestão O Povo em Primeiro Lugar.

Veja as imagens:

Fonte: Ascom - Jeremias Carvalho