Terça-Feira, 23 de outubro de 2018 Nossa história      

Notícias

São Julião realiza III Conferência Municipal de Educação

O município de São Julião – PI realizou nesta quarta-feira, 28 de março, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, sua III Conferência Municipal de Educação, com o tema: A Consolidação do SNE e PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

Organizado pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, através da Secretaria Municipal de Educação, o evento contou com palestra da educadora Jéssika O`hara e a participação de gestores, alunos, professores, e representantes da sociedade civil e religiosa.

De acordo com a secretária de Educação, Claudete Alencar, a conferência conforme seu Regimento Interno tinha como objetivo “discutir novas estratégias, avaliar resultados e propor mudanças no sistema atual, tudo isto voltado a melhorar os índices educacionais do município”.

O prefeito Dr. Jonas esteve presente ao evento e no uso de sua fala lembrou que a família é a principal responsável pela educação de seus filhos.

“A educação é dever e obrigação da família e o sistema educacional funciona como uma extensão e incentivadora de potencialidades”, disse o prefeito em um dos trechos de sua fala.

Após as discussões e proposições por eixos temáticos, todos os participantes da III Conferência Municipal de Educação de São julião – PI receberam certificados e participaram de um farto almoço.

Além do prefeito Dr. Jonas, estiveram prestigiando o evento também a primeira dama e secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar; secretária de Educação, Claudete Alencar; secretária de Administração, Gestão e Finanças, Ceicinha Alencar; secretária  de Cultura, Welyda Ramos; secretário de Esporte, Josean Pereira; os vereadores professor Neto, Tarcilo Rocha e Gracieuda, dentre outros.