Terça-Feira, 23 de outubro de 2018 Nossa história

Veja como foram as finais do II Campeonato Municipal de Futsal Amador 2018

Com ginásio poliesportivo lotado chegou ao fim na noite deste domingo, 16 de setembro, o Campeonato Municipal de Futsal Amador de São Julião – PI 2018 nas modalidades masculino jovem, masculino veterano e feminino.

O certame organizado pela Prefeitura Municipal de São Julião – PI através da Secretaria Municipal de Esportes foi um sucesso de público e organização e mobilizou ao longo de dois meses todo o município.

O vice-prefeito Sodson Rocha, vereadores, secretários municipais e demais autoridades estiveram prestigiando os jogos e entregaram os troféus e medalhas para os vencedores.

Disputa 3º Lugar – Masculino Jovens

Os jogos deste domingo, 16, iniciaram às 16h, com a disputa de 3º e 4º colocados entre as equipes do Boca Juniors e Fujona. O placar final sinalizou 07 a 04 para Boca e a equipe da sede ficou com a 3ª colocação do campeonato na modalidade Masculino Jovem. A equipe ganhou também o troféu artilheiro da competição com o jogador André.

Equipe do Boca Juniors ficou com a 3º colocação do Campeonato – Foto: Portal É Notícias

Disputa Masculino Veteranos

Em seguida aconteceu a partida final do campeonato na modalidade Masculino Veterano. A partida final na referida modalidade foi entre as equipes do Vasco e Abandonados de Fujona. O placar foi de 13 a 8 para a equipe da sede e o Vasco recebeu das mãos do vice-prefeito Sodson e demais autoridades a taça de campeão e a premiação em dinheiro. O vasco recebeu ainda mais dois troféus. O de melhor goleiro, com Cleidin; e o de melhor jogador, com Jermando, pelo segundo ano consecutivo.

O selecionado dos Abandonados de Fujona recebeu a taça de vice-campeão e a premiação em dinheiro.

Vasco foi o campeão da modalidade Masculino Veteranos – Foto: Portal É Notícias

Equipe dos Abandonados foi a vice-campeã da modalidade Masculino Veteranos – Foto: Portal É Notícias

Disputa Campeonato Feminino

A noite ainda reservava mais dois jogos eletrizantes. As equipes do Seleção Feminina e as Estrelas mediram forças pela taça de campeã na modalidade feminina. Melhor para a Seleção Feminina que com um time mais experiente venceu por 3 a 2. A equipe campeã recebeu ainda mais três troféus, o de melhor goleira com Luzia; e os troféus de artilheira com Anginha e do melhor jogadora com Fabrícia.

Seleção Feminina foi a campeão do Campeonato Feminino – Foto: Portal É Notícias

Disputa Masculino Jovens

O ultimo jogo da noite foi entre Juventude e Mônaco. Em quadra, as duas equipes posaram para foto juntas, mostrando que a rivalidade é apenas dentro das quatro linhas e homenagearam o saudoso Evando Carvalho, sãojuliãoense que morreu de forma trágica vitima de câncer no início do mês.

Equipes do Juventude e Mônaco homenagearam o saudoso Evando Carvalho – Foto: Portal É Notícias

A partida foi eletrizante e terminou em 5 a 4 para o Juventude. O Juventude receberia ainda mais um troféu, o de melhor jogador, com Josiel. O Mônaco recebeu a premiação em dinheiro, a taça de vice-campeão e o troféu de melhor goleiro com Marquim.

Todos os jogadores receberam também medalhas das mãos do vice-prefeito Sodson Rocha, secretário de Esportes Josean Pereira, vereadores e demais autoridades.

Juventude sagrou-se campeão na modalidade Masculino Jovens – Foto: Portal É Notícias

Mônaco foi o vice-campeão na modalidade Masculino Jovens – Foto: Portal É Notícias

Premiação do II Campeonato de Futsal Amador de São Julião – PI

Campeonato Feminino
Campeão – Seleção Feminina
Vice-campeão – Estrelas
Melhor Goleira – Luzia (Seleção Feminina)
Artilheira – Anjinha (Seleção Feminina)
Melhor Jogadora – Fabrícia (Seleção Feminina)

Campeonato Masculino Veteranos
Campeão – Vasco
Vice-campeão – Abandonados de Fujona
Melhor Goleiro – Cleidin (Vasco)
Artilheiro – Ceri (Vasco)
Melhor jogador – Jermando (Vasco)

Campeonato Masculino Jovens
Campeão – Juventude
Vice-campeão – Mônaco
Melhor Goleiro – Marquim – (Mônaco)
Artilheiro – André Arian (Boca Juniors)
Melhor jogador – Josiel (Juventude)
Revelação do Campeonato – João Victor (Juventus)

Para o secretário Josean Pereira, o Campeonato Municipal de Futsal 2018, foi muito positivo, pois possibilitou a integração de diferentes segmentos da sociedade saojuliãoense.

“Foi um campeonato bonito, organizado, onde quem ganhou mesmo foi a torcida que todos os finais de semana lotava o ginásio poliesportivo para prestigiar os jogos. O nosso muito obrigado ao prefeito Dr. Jonas pelo apoio, a minha equipe e a todos aqueles que nos ajudaram  na organização“, disse Josean Pereira.

Veja as imagens: