28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Assistência Social de São Julião realiza mais uma edição da Capoterapia Itinerante com as idosas do Grupo Girassol

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nos dias 23 e 24 de novembro, mais uma etapa da Capoterapia Itinerante com o Grupo Girassol.

A ação que tem como objetivo levar alegria, diversão, saúde e mais qualidade de vida aos idosos sãojuliãoenses é desenvolvida pela Prefeitura Municipal na gestão “O Povo é o Poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha.

Iniciando a programação na terça-feira (23/11), as atividades foram realizadas contemplando as idosas dos povoados Mandacaru e Fujona.

Na quarta-feira (24), na sede do município. Pela manhã, a equipe se reuniu com as idosas no Ginásio Poliesportivo José Bento de Sousa.

No período da tarde, as atividades aconteceu na Praça Jaime Leopoldino.

Para os idosos que possuem dificuldade ou que por algum motivo não conseguem se dirigir até o local de encontro, a Secretaria de Assistência Social segue promovendo as atividades na porta de suas casas, garantindo assim que todos aqueles que tenham interesse em participar sejam atendidos e acolhidos pela equipe.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes, agradeceu a equipe e relatou que foi muito gratificante poder compartilhar e levar saúde e diversão para as idosas do Grupo Girassol.

“É sempre muito gratificante está participando da Capoterapia. Estamos encerrando o mês de novembro e mais um ano, de uma maneira ainda mais especial, com essas pessoas que precisam tanto do nosso carinho e atenção. Obrigada Denis Costa e a toda equipe por esse trabalho maravilhoso”, disse.

Durante as ações estiveram presentes, além da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes; o professor de capoterapia Denis Costa e as profissionais Marcela Castro e Jainne Meneses, e também parte da equipe CRAS.

É importante destacar que toda a ação acontece respeitando os protocolos e medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira as imagens:

Fotos: Equipe Denis Costa e Psicóloga Débora Barros