16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Dr. Samuel assina termo de adesão do Selo Unicef edição 2021-2024

Na última segunda-feira (21), o prefeito  de São Julião, Dr. Samuel Alencar assinou o Termo de Adesão ao Selo Unicef, edição 2021-2024.

Na ocasião estava presente a Secretária de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) Thaise Moura Fontes; a articuladora desta edição, Louridânya da Silva; e a mobilizadora dos jovens, Thays Bruna de Carvalho.

O Selo Unicef é uma maneira dos municípios brasileiros, promover e assegurar os direitos das crianças e adolescentes. E de acordo com o prefeito Dr. Samuel Alencar, a gestão busca alcançar mais uma certificação para mostrar que o município de São Julião garante e zela pelo bem-estar das crianças e adolescentes.

“Estamos em busca de mais uma certificação, pois a gente trabalha em prol do bem-estar de nossa população, assegurando os direitos de todos, inclusive de nossas crianças e adolescentes. A gente preza pela saúde e educação de qualidade. E cuidar de nossas crianças e adolescentes é muito importante, pois são eles que vão administrar daqui a alguns anos isso tudo aqui”, disse o gestor.

Nesta edição, a articuladora é Louridânya da Silva, que vai ser responsável por intermediar a relação da prefeitura e Unicef, e coordenar o Selo durante este ano até 2024. Ela relata que vai ser uma experiência desafiadora, pois é a primeira vez que fica responsável por este trabalho de muita importância para o município de São Julião.

Louridânya da Silva/ Foto: Arquivo Pessoal

“É uma experiência desafiadora e muito importante, já que vou intermediar as relações entre o Unicef e a prefeitura, além de coordenar ações do Selo durante 2021-2024, Conhecendo a política municipal para crianças e adolescentes ou seja estar associado as secretarias de Educação, Saúde e Assistência social”, pontuou a articuladora Louridânya da Silva.