28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Blitz educativa marca o encerramento da Campanha alusiva ao 18 de Maio em São Julião

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Cultura e Saúde, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA) e Comissão Intersetorial do Selo Unicef, realizou na manhã deste último sábado, 29 de maio, mais uma Blitz Educativa em diferentes pontos de acesso à cidade, com entrega de folders e a divulgação de informações e esclarecimentos sobre o “Maio Laranja”.

A ação finalizou a programação da campanha alusiva ao “18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que foi realizada no município durante todo o mês de maio, e teve como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade sãojuliãoense a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para realização da atividade, os profissionais se dividiram em duas equipes e se posicionaram em locais estratégicos nos povoados Mandacaru e Fujona.

Seguindo a programação, as equipes se encontraram na sede do município para continuação da atividade, abrangendo assim, um grande número de pessoas, acompanhados de um carro de som com mensagens alusivas a campanha.

Representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, a coordenadora do CRAS, Elayne Costa, agradeceu a participação de todas as pessoas que participaram e contribuíram para a realização das atividades, e destacou que a luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes serão desenvolvidas no município de forma contínua.

“Em nome da Secretaria Municipal de Assistência Social agradeço a participação de todos que abraçaram a causa, colaboraram, se dedicaram e participaram desta linda campanha. O mês de maio está acabando, mas as ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade de prevenção ao abuso e a violência sexual irão permanecer sempre no município, a fim de coibir esse tipo de crime, bem como de convocar todos os órgãos e a população em geral para abraçar a causa, realizar ás denúncias, e juntos protegerem as crianças e adolescentes sãojuliãoenses”, disse.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais oficiais da Prefeitura Municipal de São Julião, na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, a subsecretária de Assistência Social, Flaviana Alzira, e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes, explicaram sobre a logística adotada para a realização da Campanha no município, e agradeceram em nome do prefeito Dr. Samuel Alencar, a todos os Secretários, Agentes Públicos, Conselhos e a Sociedade Civil que contribuíram e participaram da Campanha, contribuindo nesta luta em combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Confira as imagens: