Assistência Social de São Julião promove “Arraiá do SCFV” para crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião através Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou nesta última quinta-feira (01/07), para as crianças e adolescentes usuárias dos serviços, o “Arraiá do SCVF” junto com a entrega de atividades que acontece mensalmente.

Nesta ocasião, o encontro foi preparado de forma especial e o local decorado com a temática alusiva ao mês de junho, com suas tradicionais festividades juninas.

Devido à pandemia, o evento aconteceu na modalidade drive-thru, e teve como objetivo desenvolver ações em prol do fortalecimento de vínculo com o público-alvo envolvido no programa social, bem como ofertar alegria e diversão para as crianças e adolescente.

“O nosso Arraía do SCFV é um momento para reforçar os vínculos, e trazer para perto os usuários mesmo que de forma rápida”, explica à coordenadora do SCFV, Clarisse Sousa.

Primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Thaíse Moura Fontes e a coordenadora do SCFV, Clarisse Sousa.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaíse Moura Fontes, fala sobre a realização da ação.  “A nossa equipe procurou um meio alternativo para promover uma comemoração alusiva às festividades juninas, com o intuito de levar um pouco de alegria, manter as tradições, e fortalecer vínculos com as nossas crianças e adolescentes”, disse.

Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaíse Moura Fontes

Thaíse Moura Fontes, ainda destacou: “O meu desejo é que logo possamos realizar as nossas festas, comemorar, brincar, dançar, abraçar e festejar todos reunidos. Agradeço a toda equipe que colaborou para a realização do encontro, fazendo da nossa ação um lugar mais leve e animado”, disse a secretária.

Na oportunidade, além da entrega de atividades, lanches e lembrancinhas ainda aconteceu algumas danças e brincadeiras, respeitando todos os cuidados em prevenção a Covid-19.

Além das presenças já citadas, participaram da ação, o vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha; a secretária de Educação, Valdinara Almeia; a secretária de Saúde, Conceição Araújo – a Ceicinha; a secretária de Cultura, Welyda Ramos, e todas as profissionais do CRAS, SCFV e PCF.

É importante destacar que as ações acontecem respeitando os cuidados necessários mediante a atual pandemia, seguindo todos os protocolos e medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confira as imagens: