24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Em combate à Covid – 19, Prefeitura de São Julião realiza desinfecção de ruas do povoado Fujona

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Vigilância Sanitária através dos Agentes de Endemias, realizaram no fim da tarde desta última quinta-feira (06), o serviço de limpeza e desinfecção de ruas no povoado Fujona.

A ação é uma continuação das medidas preventivas realizadas no município, e tem como objetivo diminuir os riscos e combater a disseminação da Covid-19.

A pulverização das ruas é feita com a utilização de um produto à base de hipoclorito, cloro e água sanitária, usado para tentar neutralizar a ação de vírus. Para maior eficácia do trabalho, os agentes utilizam bomba costal para aplicação do produto nos locais de difícil alcance pelo caminhão pipa.

A secretária de Saúde, Conceição Araújo – a Ceicinha, destaca que as ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), são desenvolvidas rotineiramente em São Julião, e explica que a desinfecção visa garantir uma limpeza mais intensa no povoado Fujona, local onde se encontra uma quantidade significativa de casos positivos da doença.

“Com essa desinfecção, acreditamos que iremos diminuir o poder de contaminação do vírus, garantindo uma proteção maior para a nossa população. Estamos fazendo possível e pedimos a colaboração de todos. Evitem aglomerações, adotem as medidas preventivas e usem máscaras de proteção”, solicita a secretária.

Secretária de Saúde Conceição de Maria

Conceição Araújo – a Ceicinha, ainda aproveitou para agradecer e parabenizar a equipe pelo serviço realizado. “Parabenizo toda a equipe pelo trabalho realizado, bem como os agradeço a todos os profissionais sãojuliãoenses que atuam na linha de frente pelo compromisso e dedicação. Juntos venceremos a Covid-19!”, pontuou.

Confira as imagens: