28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Hospital Luiz Gonzaga Rocha volta a ter atendimento 24 horas de enfermeiros após mais de 30 anos

Após cerca de 34 anos, o município de São Julião voltará a ter atendimento 24 horas de enfermeiros no Hospital Luiz Gonzaga da Rocha, situado na sede do município. A novidade é empenhada pela gestão municipal do prefeito Dr. Samuel Alencar, por meio da Secretaria de Saúde.

Antes, o hospital contava com plantões apenas dos técnicos de enfermagem, o que limitava o atendimento às pessoas. Para que os sãojuliãoenses tenham uma nova assistência profissional, três enfermeiros chegam para compor a equipe do hospital: Keyla Maria, Paulo Henrique Sousa e Rubenildo Carvalho.

Conforme a secretária de Saúde, Ceicinha Araújo, a decisão teve como base o melhoramento no atendimento e promoção de saúde da população.

“Há muitos anos não tínhamos enfermeiros de plantão, apenas técnicos. Sabemos que cada profissional tem uma atribuição diferente e atendimentos específicos de sua área, a chegada dos enfermeiros melhora o atendimento, a agilidade nos procedimentos e melhoria potencializa a qualidade da saúde municipal de São Julião”.

O Hospital Luiz Gonzaga da Rocha é uma unidade de baixa complexidade, ou seja, é entendido como o primeiro nível de atenção à saúde, o primeiro contato do individuo com o sistema, em geral utiliza-se de tecnologia de baixa densidade e realiza atendimentos menos complexos.