19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Município de São Julião realiza a VIII Conferência de Assistência Social

O município de São Julião – PI realizou durante todo o dia desta sexta-feira, 21 de julho, no auditório do Centro Administrativo sua VIII Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS o evento reuniu um grande número de participantes dos mais variados segmentos da sociedade civil organizada. A VIII Conferência Municipal de Assistência Social tinha por objetivo analisar, propor e deliberar as diretrizes para o aprimoramento do SUAS, bem como eleger os delegados para a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada em Teresina até o final do ano.

Os trabalhos foram conduzidos por Laís Costa, assistente social do CRAS; e Flaviana Alzira, operadora máster do Programa Bolsa Família em São Julião.

Ao longo do dia foram discutidos diversos eixos temáticos e propostas diretrizes em conjunto para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS.

Ao final da conferência ainda foram eleitos os delegados que representarão o município durante a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada em Teresina.

O prefeito Dr. Jonas e a primeira dama e secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar prestigiaram o evento.

Participaram ainda do evento a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Marinalva de Carvalho Leal; presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria de Araújo Pereira Sobrinho; os vereadores Acelino, Professor Neto e Tarcilo Rocha; secretária de Educação, Claudete Alencar; secretária de Administração, planejamento, Gestão e Finanças, Conceição de Maria; secretário de Esportes Josean Pereira, membros do Conselho Tutelar, representantes de igrejas e demais membros da sociedade civil organizada.

De acordo com Dr. Jonas, sua gestão é voltada para o povo e as ações sociais são exercidas em todas as pastas.

“Quando investimos na Saúde, na Educação, no Esporte ou na Cultura também estamos praticando ação social. Nosso mandato dará todo o apoio a Assistência Social pois entendemos que nosso município é feito por pessoas, pelo povo e nossa gestão é o povo em primeiro lugar”, discursou o prefeito durante a conferencia.

A Secretária de Assistência Social Késsia Ramos de Alencar elogiou todos os participantes e disse que a VIII Conferência Municipal de Assistência Social cumpriu com todos os seus objetivos.

“Foi um momento muito importante para todos nós, estou muito feliz e com a sensação de dever cumprido. Parabéns a todos os participantes e em especial a equipe que organizou conosco o evento”, disse a secretária.

Veja as imagens:

Fonte: Ascom - Jeremias Carvalho