28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Município realiza Audiência Pública sobre prestações de contas

A Prefeitura Municipal de São Julião, através da administração o Povo em Primeiro Lugar, do Prefeito Dr. Jonas realizou nesta quinta-feira, 13 de dezembro, uma Audiência Pública sobre Orçamento Financeiro, Leis de Diretrizes Orçamentárias, Prestação de Contas, Parecer Prévio, Relatório Resumido da Execução Orçamentária e Relatório de Gestão Fiscal.

Participaram do evento a presidente da Câmara dos Vereadores, Antônia Maria; os vereadores João Neto, Professor Neto e Tarcilo Rocha; a secretária de Educação, Claudete Alencar; secretária de Cultura, Wellyda Ramos; secretário de Esporte Josean Pereira e servidores das mais variadas pastas e demais representantes da sociedade civil organizada.

Dr. Cícero da CAPES Contabilidade Pública

Durante a Audiência Pública os contadores Dr. Cícero e Dr. João Paulo da CAPES Contabilidade Pública, escritório responsável pela contabilidade da atual gestão prestou contas do ano de 2017 e 2018 da administração do prefeito Dr. Jonas elencando os gastos e a aplicação dos recursos públicos do município.

“Audiência Pública é isso, esclarecer para a sociedade todos os atos da administração pública como orçamento financeiro, balancetes, prestações de contas e trazer informações para a sociedade sobre todo o arcabouço que diz respeito ao orçamento municipal”, explicou Dr. Cícero.

Dr. João Paulo da CAPES Contabilidade Pública

Durante o evento, os contadores elogiaram a atual gestão e disse que o prefeito Dr. Jonas vem conduzindo muito bem a máquina pública.

“Nota-se que Dr. Jonas é um prefeito organizado e bem assistido em todas as áreas. Em quase todos os municípios da região as prefeituras estão extrapolando, sobretudo, com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o contador João Paulo.

Ao longo do debate os contadores trouxeram informações valiosas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA) e ainda esclareceram diversas dúvidas respondendo a questionamentos da plateia.

Secretária de Educação, Claudete Alencar

A secretária de Educação, Claudete Alencar, que esteve no evento representando o prefeito Dr. Jonas agradeceu aos contadores, autoridades e ao público que se fez presente na Audiência Pública.

“Quero aqui agradecer a presença de todos. Ao Dr. Cícero e sua equipe que tem sido fundamental para o bom andamento da máquina administrativa e parabenizar o prefeito Dr. Jonas por conseguir nessa época de crise conduzir muito bem os gastos públicos de nosso município”, pontuou Claudete Alencar.

Veja imagens:

Fonte: Ascom - Jeremias Carvalho