18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de São Julião inicia ações da Semana do Meio Ambiente; veja programação!

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Coordenação do Meio Ambiente divulgou na manhã desta última terça-feira, 01 de junho, a programação da Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

A Semana do Meio Ambiente em São Julião que conta com uma programação diversificada e atividades educativas seguem até sábado, dia 05 de junho.

Com esse propósito, o município iniciou ainda na segunda-feira (01), as primeiras atividades com a realização da coleta de lixo nas praças e logradouros públicos do município.

Em continuidade, na tarde desta quarta-feira (02), os profissionais da secretaria de Infraestrutura irão realizar uma Campanha Educativa sobre atividades de controle das fontes de poluição, como: sonora, visual atmosférica, através de panfletagem.

Durante a Semana ainda será realizada a visita aos rios e açudes do município, bem como replantio de matas cilares e plantio de mudas de árvores. A programação ainda contará com a participação da Secretaria de Educação que promoverá palestras nas escolas sobre conscientização para consumo sustentável e reciclável, e apresentação de uma bióloga direcionada para a Rede Municipal de Ensino através da plataforma Google Meet.

_Veja a programação ilustrada:

A secretária de Infraestrutura, Verônica Rocha, destaca que as ações visam conscientizar e incentivar a população do município, bem como aos alunos a desenvolver boas práticas em prol do meio ambiente garantindo sustentabilidade e preservação.

“O nosso objetivo é que a gente possa através dessas atividades sensibilizar crianças, adolescentes e adultos, ou seja, toda a sociedade sobre a importância da preservação ambiental, como forma de incentivar a participação de todos na preservação da nossa natureza. O nosso planeta depende do ecossistema para sua sobrevivência. Cuide do meio ambiente junto com a gente. Faça a sua parte!”, solicita a secretária.

Secretária de Infraestrutura de São Julião, Verônica Costa

Verônica Rocha, ainda agradece a todos os profissionais envolvidos na realização da Semana do Meio Ambiente.

“Aproveito a oportunidade para parabenizar os nossos profissionais da Infraestrutura e Meio Ambiente pelo belo trabalho que está sendo feito no nosso município, tenho certeza que estamos realizando um trabalho de grande importância. Agradeço ainda ao coordenador do Meio Ambiente, Junior, e aos jovens da fiscalização ambiental Carlos Ramon, Lourival Barbosa e Andréa Franco que  estão cuidando de tudo junto comigo. Dessa forma, ainda agradeço a parceria da Secretaria Municipal de Educação, juntos estamos desenvolvendo uma programação rica com diversas atividades educativas”, pontuou.

Confira as imagens: