Prefeitura investe em educação e entrega mais de mil kits com materiais escolares em São Julião

A educação é um dos principais pilares para que a sociedade possa evoluir, e para que isto aconteça, é importante que investimentos sejam feitos na área educacional por parte dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Neste sentido, cumprindo o seu papel por mais um ano, a gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar, através da Secretaria de Educação, administrada por Valdinara Almeida, realizou nesta segunda-feira, 24, a entrega de 1096 kits com materiais escolares para os estudantes em todas as escolas do município de São Julião.

Foram distribuídos 311 kits para Educação Infantil e 785 kits escolares para o Ensino Fundamental, tanto na sede, quanto em povoados. Alunos de 07 unidades escolares foram contemplados. As escolas são: Creche Irmã Maria Edmala; Creche Maria Vitória da Conceição, no povoado Mandacaru; Escola Roldão Bezerra Alencar; Escola Vitalino Sabino, no povoado Fujona; Escola Joviano Maximino de Alencar; Escola Severiano José de Sousa Lima; Escola Antônio Rodrigues, no povoado Mandacaru.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Thaise Fontes, acompanhou a entrega dos kits. Ela fala sobre a importância da ação.

“Estamos aqui realizando, por mais um ano, a distribuição desse material escolar para os alunos da rede pública de ensino do nosso município. Com certeza essa iniciativa incentiva ainda mais na aprendizagem de cada um. Espero que todos possam evoluir e que o nível educacional de São Julião cresça cada vez mais. Estamos prontos para ajudar no que for necessário em prol da nossa educação”, disse.

A secretária de Educação, Valdinara Almeida, conta da alegria em ver os alunos serem contemplados.

“Nós que fazemos a gestão municipal ficamos muito contentes em ver a alegria de cada aluno contemplado. Esse é mais um exemplo que mostra que a gestão de São Julião se preocupa com os estudantes e zela pelo bem-estar e a aprendizagem de cada um deles. Nós da Educação agradecemos ao prefeito Dr. Samuel por sempre nos apoiar e abraçar todas essas iniciativas que vêm para melhorar o ensino dos nossos alunos”, agradeceu.

Os kits escolares contém cadernos de caligrafia, cadernos de brochura, cadernos de desenho, lápis comuns, canetas, coleções de lápis de cor, apontadores e borrachas.

Fotos;