20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Saúde de São Julião avança na vacinação de idosos contra a Covid-19

A Prefeitura de São Julião na administração do prefeito Dr. Samuel Alencar, gestão “O Povo é o Poder”, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (01), mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19.

Desta vez, o público-alvo, com idade de 85 a 89 anos, residentes na sede e na zona rural do município, receberam a dose da vacina Covishield, conhecida no Brasil popularmente como vacina Oxford-AstraZeneca. Sessenta idosos foram vacinados em São Julião.

As vacinas foram aplicadas no Centro de Saúde, nos PSF do município e também na residência dos idosos acamados, ou seja, que não possuem ou que estão com condições de mobilização limitadas.

A secretária de Saúde, Conceição de Maria, explicou que a vacinação está seguindo o cronograma por faixa etária e imunizou idosos de acordo com a quantidade do público-alvo.

“Estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e realizando as vacinações de acordo com o levantamento feito pela nossa equipe, ou seja, quando o município não possui o número de idosos referente à quantidade de doses destinadas ao público-alvo, imunizamos a idade mais próxima da determinação para que assim todos os nossos idosos que são pessoas consideradas de maior risco sejam imunizados”, disse.

Secretária de Saúde Conceição de Maria

A secretária ainda explica que à medida que chegar mais vacinas, a imunização terá continuidade com o público conforme determinação. “Contemplamos idosos de todas as áreas dos ACS’s tanto da cidade quanto dos interiores. Quando chegar mais doses a gente vai contemplar os demais”, enfatizou.

Secretária e profissionais de saúde durante vacinação domiciliar

Matéria Relacionada: Saúde de São Julião inicia vacinação de idosos contra a Covid-19

A imunização ocorre de forma gradual, respeitando todas as normas sanitárias impostas por a OMS e Ministério da Saúde, como distanciamento social, uso de álcool em gel e profissionais com os devidos EPI’S.

Confira as imagens: