28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Saúde de São Julião realiza Campanha de Vacinação contra Gripe; veja fotos

A Prefeitura de São Julião, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou de 26 a 29 de abril, a primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1 (Gripe).

Nesta etapa, a imunização está sendo destinada ao seguinte público: crianças de seis meses até menores de seis anos de idade, gestantes, puérperas e profissionais da Saúde.

Em São Julião, as vacinações foram realizadas na Unidade Básica de Saúde da sede, do Mandacaru e Fujona. Os dias de campanha foram divididos pela equipe por áreas, correspondendo ao púbico dos Agentes Comunitários de Saúde, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, buscando evitar a aglomeração de pessoas.

UBS SEDE

UBS Mandacaru

UBS Fujona

A secretária de Saúde, Conceição Araújo – a Ceicinha, explicou sobre a campanha, agradeceu o empenho dos profissionais de saúde, e pediu a colaboração dos pais e/ou responsáveis para que levem as crianças que ainda não receberam a dose na UBS da sua área.

Secretária de Saúde Conceição de Maria

“Estamos realizando a campanha seguindo as determinações do Ministério da Saúde através do cronograma de vacinação e as áreas de cobertura dos ACSs, buscando evitar aglomerações de pessoas nas UBS. Agradeço a todos os profissionais que estão se dedicando ao máximo nas campanhas, tanto da influenza quanto a da Covid-19 pelo empenho e dedicação. Tenho certeza que logo todos estarão vacinados. Aproveito a oportunidade para pedir aos pais que ainda não compareceram nas Unidades que levem os seus filhos para tomar a vacina, bem como para verificar se as vacinas e vitaminas de rotinas estão em dias”, solicitou Ceicinha.

Confira as imagens: