29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Social de São Julião promove carnaval das idosas e traz animação à melhor idade

Não existe idade para dançar e se alegrar, principalmente em época carnavalesca, não é mesmo? Neste sentido, e contando com muita dança, cores, animação e música, foi realizado nesta quinta-feira (16), o carnaval das idosas no município de São Julião.

O carnaval da melhor idade, promovido pela Prefeitura de São Julião, na gestão do prefeito Dr. Samuel, através da Secretaria de Assistência Social, gerida pela 1ª dama Thaise Fontes, aconteceu no Ginásio Poliesportivo José Bento de Sousa e teve a participação do grupo Girassol e demais populares.

A secretária de Assistência Social, Thaise Fontes, expressou a alegria em poder realizar o evento em prol da melhor idade e conta o carinho que tem pelo público alvo.

“O grupo Girassol faz parte desde outras gestões e foi inserido com mais vigor agora na nossa gestão, onde eu faço questão de participar porque foi um projeto que eu sempre quis fazer, que é trabalhar com idosos. Como podemos ver o entusiasmo e a alegria delas é o que me dar prazer em estar aqui hoje e por isso eu abro mão de qualquer coisa para dar essa atenção e carinho sempre que posso. Hoje foi um dia muito feliz, em clima de carnaval. A gente procura trazer o melhor para elas sempre que possível e estou muito grata pelo dia de hoje”, contou a secretária.

A professora de dança, Daniela Rocha, revela o cuidado que teve em ministrar a aula ao público idoso e conta que se surpreendeu.

“No primeiro momento foi um desafio pra mim por se tratar de idosas, tive todo cuidado e atenção nos mínimos detalhes, desde as coreografias às escolhas das músicas. Foi uma grande surpresa. Já sabia que a turma era bem animada, mas viver isso pessoalmente me deixou feliz e realizada, a energia delas, a positividade, o aconchego que elas me trataram e muito mais. Foi um momento único e maravilhoso, eu fiquei apaixonada por elas”, revelou Daniela.

Girassol é um grupo de capoterapia formado por idosas do município e é atendido pelo SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) da Assistência Social. Na oportunidade, foi nítido ver a alegria e animação de todas elas que participaram do evento.

Fotos: