28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

São Julião está com 99% no índice de aplicação de doses das vacinas contra a Covid-19

O município de São Julião alcançou mais uma vez um índice satisfatório em vacinação contra a Covid-19. A “terra do cal, do cobre e dos sonhos”, atingiu desta vez o maior percentual de vacinação em todo estado do Piauí.

No painel, consta que foram recebidas 3.218 doses. Destas, a Secretaria Municipal de Saúde aplicou 3.185, o que corresponde a cobertura em 99% da vacinação – doses ministradas na população.

Essa é a segunda vez que São Julião aparece entre os maiores índices, em menos de uma semana. Recentemente, no dia 22 de junho, no levantamento feito e divulgado pela Sesapi, o índice de vacinação alcançou o percentual de 92,8% de aplicação das doses recebidas.

Veja >> São Julião atinge 92,8% em aplicação das vacinas contra a Covid-19

A secretária de Saúde, Conceição de Maria, destaca que o resultado é sinônimo de muito trabalho e empenho da equipe de profissionais de saúde. Ela agradece também a população que comparece nos dias de vacinação.

“Mais um resultado satisfatório, fruto de um trabalho e empenho de todos os profissionais e graças também ao comparecimento das pessoas. Quero aqui externar minha gratidão a todos e dizer que esse momento é de felicidade”, destacou a secretária de Saúde.

O prefeito Dr. Samuel Alencar, também parabenizou as equipes da Secretaria de Saúde. “Quero aqui externar minha gratidão a todos os profissionais que se doam para salvar vidas. Estão sempre empenhados e trabalhando para o nosso povo. Nossa gestão trabalha e o Povo é o Poder”, concluiu Dr. Samuel Alencar.

O Piauí alcançou o total de 1.290.110 doses aplicadas (Um milhão e duzentas e noventa mil, cento e dez). Em relação a 1ª dose, a D1, foram ministradas em todo os estado o total de 953.780 (Novecentos e cinquenta e três mil, setecentos e oitenta) o que corresponde a 29,07% em relação a população.

A D2, 2ª dose, foram aplicadas 336.330 (Trezentos e trinta e seis mil, trezentos e trinta). O número corresponde 10,25% em relação a população.