29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura mobiliza população de São Julião com diversas ações do Agosto Lilás; veja

Com o tema “Agosto Lilás; Campanha de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”, a Prefeitura Municipal de São Julião juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizou durante todo este mês, diversas ações de mobilização em prol da campanha Agosto Lilás.

As atividades alusivas tiveram início no dia 04 de agosto com o encontro do grupo da Capoterapia, a campanha foi reforçada na tarde da última quarta-feira (17), durante o segundo encontro do mês.

O intuito foi de sensibilizar e conscientizar a equipe e sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

As idosas do Grupo Girassol deram um show de simpatia, gingado, saúde, qualidade vida e interação sobre a temática.

Rodas de conversa:

Dando sequência às intervenções, a gestão municipal e Assistência Social promoveram rodas de conversa sobre a temática com especialistas

No dia 08 de agosto, foi realizado para as gestantes assistidas pelo CRAS uma roda de conversa com a nutricionista Yasmim, que falou sobre a importância do aleitamento materno.

PUBLICIDADE

 

Na oportunidade, também foi discutido sobre o Agosto Lilás com o objetivo de ofertar informações de conscientização sobre a violência contra a mulher. Durante o encontro, as gestantes receberam mimos e um kit enxoval.

Nos dias 16 e 17 de agosto, foram realizadas rodas de conversa para os pais das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da sede. Os encontros foram conduzidos pelas assistentes sociais Jade Alencar e Lílyan Rocha.

As rodas visaram intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, orientar sobre os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Em continuidade, nos dias 23 e 24 de agosto, aconteceram duas rodas de conversa nas escolas Vitalino Sabino e Creche Maria Vitória abrangendo os pais das crianças e adolescentes dos povoados Mandacaru e Fujona, respectivamente.

A assistente social Lílyan Rocha e a psicóloga Débora Barros foram as responsáveis por conduzir as conversações.

Confira as imagens:

Roda de conversa com as gestantes – 18/08

Rodas de conversa nos dias 23/08 e 24/08