19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de São Julião conscientiza população com ações do Setembro Amarelo; veja

A nível nacional e durante todo este mês está sendo vivenciada a campanha Setembro Amarelo que tem como principal objetivo previnir o suicídio, pensando nisto, a Prefeitura Municipal de São Julião através da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (15), duas ações de mobilização em prol da campanha.

Ás 17h no Ginásio Poliesportivo José Bento de Sousa houve uma palestra com a psicóloga Débora Sousa. Em sua fala, Débora abordou do que se trata o Setembro Amarelo focando na valorização da vida e deu dicas de bem-estar e saúde.

“Falei sobre atitudes de autocuidado que ajudam na saúde mental, como exercício físico, boa alimentação, ter um sono de qualidade, leitura, ingenstão adequada de água. Também reiteramos a importância do acolhimento às pessoas que precisam de ajuda e estão passando por algum problema”, explicou a psicóloga.

Em seguida aconteceu um aulão de dança com a professora Daniela Rocha que contou com a participação da educadora física e secretária de assistência social, Thaise Moura Fontes.

Ao Cidades na Nets, a secretária Thaise destacou que ambas as ações tiveram o objetivo de conscietizar a população sobre a causa e gerar mais qualidade de vida.

“A conversa com a psicóloga foi mais no sentido de esclarecer do que se trata o setembro amarelo e conscientizar as pessoas da importância de previnir o suicídio. Já o aulão foi pensado como uma estratégia de promoção de saúde física e mental gerando mais qualidade de vida”, finalizou.

Mais imagens