28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

SÃO JULIÃO 62 ANOS | Dia do Evangélico celebra aniversário com adoração e louvores; fotos

Um verdadeiro encontro com Deus marcou a cidade de São Julião na noite deste sábado (17), na celebração do Dia Municipal do Evangélico Metanoia.

O evento organizado pelas Igrejas Evangélicas do município foi realizado com apoio da Prefeitura Municipal, na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha.

A “Terra da Cal, do Cobre e dos Sonhos”, completa neste mês de dezembro, seus 62 anos de emancipação política-administrativa e viveu intensos momentos de louvores e adoração a Deus, reunindo centenas de pessoas, evangélicos, católicos e leigos do município e de várias cidades da região.

A programação sagrada iniciou às 18h, com a Marcha para Jesus, saindo da praça Três Corações. No trajeto até a praça do centro do município, pastores fizeram leituras sagradas pedindo bênçãos aos sãojuliãoenses e proteção divina a todos.

A chegada na Praça Jaime Leopoldino, no Centro, os evangélicos se reuniram para o culto em ação de graças com os pregadores, Pastor Cleiton, e Pastor Fransuelton Santos, e o show gospel com os cantores Paulo Victor e Alícia Cristal, e participação de Jotta & Banda.

O Conjunto Unificado de Senhoras e o Conjunto Unificado de Jovens de São Julião se apresentaram cantando louvores.

Pastor Fransuelton Santos da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira, um dos membros que esteve à frente da organização do Dia do Evangélico, destacou sua satisfação com a realização do evento.

“Muito feliz e satisfeito com o que aconteceu nessa noite comemorando os 62 anos de com culto em ação de graças. Quero aqui louvar a Deus e agradecer ao prefeito Samuel e primeira-dama Thaíse e a todos os políticos que fizeram por onde esse evento acontecer. O coração está alegre e que possa vir muitos anos com culto em ação de graças para que possamos adorar a Deus em praça púbica”, revelou em entrevista ao Cidadesnanet.com

O prefeito Dr. Samuel Alencar agradeceu pela presença de todos cumprimentando as autoridades eclesiásticas em nome do pastor Fransuelton, do vice-prefeito Leonardo Rocha e dos secretários, em nome de Thaíse Fontes, primeira-dama e secretária de Assistência Social. Os agradecimentos foram direcionados também ao vereador João Neto e demais parlamentares.

“Agradecer a Deus pela oportunidade de estarmos presentes. Esse ano completa dois anos de nossa caminhada sobre as bênçãos de Deus. Dentro da nossa gestão não pouparemos nenhum tipo de esforço para ajudar a realizar eventos como este. Nossa gestão tem o compromisso com Deus, com as famílias de Deus. Enquanto estivermos aqui vocês terão todo apoio para qualquer eventualidade em qualquer área”, disse.

Dr. Leonardo Rocha, vice-prefeito, cumprimentou o público desejando boa noite, enaltecendo o evento e agradecendo ao pastor Frasuelton pelo convite, pela presença de todos os pastores de outros municípios e dos vereadores presentes.

“É a partir de momentos como esse que a fé se renova. A nossa alegria em participar desses eventos se renova. Que o amor, o companheirismo e a vontade de servir ao próximo cresça ainda mais. São momentos como esse que a gente se sente emocionado. Contem sempre com a administração do município de São Julião”, disse citando o Salmo 123.

O padre Ramires, pároco da Paróquia Imaculada Conceição, de São Julião, prestigiou e deu boas-vindas a todos.

“São muito bem-vindos ao adro da nossa igreja matriz e que possamos sempre cultivar a fraternidade, o respeito. O amor de Cristo nos uniu e devemos viver como irmãos. Parabémns pelo dia do evengélico e que possamos crescer no espírito fraterno e olhar para nosso Senhor. Ver nele aquele que acolheu a todos”, falou o padre Ramires.

Na pregação, o pastor Cleiton externou sua gratidão e felicitou todos acolhendo com a paz do Senhor Jesus.

“Ele nos escolheu como filhos e servos aqui nessa terra. Louvo a Deus pelos irmãos que me acompanham”, disse direcionando ao pastor Fransuelton pela intermediação da ida até São Julião

“Saúdo todos os obreiros que estão conosco nessa noite. Em nome de Jesus, sintam-se abraçados […] é uma graça muito grande. Que Deus continue abençoando. O princípio de um homem para ele ser abençoado, é ele honrar a Deus”, recomendou o pastor Cleiton.

As autoridades foram mencionadas e convocadas para o dispositivo de honra por Flaviana Alzira.

Estiveram presentes: o prefeito Samuel Alencar, a primeira-dama Thaíse Fontes; o vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha e sua noiva Ana Teresa; Flaviana Alzira (subsecretária de  Assistência Social), demais secretários como: Valdinara Almeida (Educação), Ceicinha Araújo (Saúde), Welyda Ramos (Cultura), Ana Célia (Desenvolvimento Rural), Professor Neto (Governo), Josean Pereira (Esportes), Carlos Ramon (Meio Ambiente), Maria Laurentina (Controladora Interna), Elaine Costa (coordenadora do CRAS), Jéssica O’ hara (coordenadora de Educação); Francisca Sousa (ex-primeira-dama e mãe do prefeito Samuel), Leonardo Lopes (coordenador de eventos), Garnizer Nogueira (chefe dos Correios), Fabiana (conselheira tutelar), Regina Maura (psicopedagoga do Cras), os vereadores João Neto, Aceclino da Regina, Júnior Rocha, entre outros.

Além das autoridades municipais, foram mencionados e convocados para o dispositivo de honra, as autoridades eclesiásticas. São eles: Pastor Cleiton (Teresina), Evangelista Fernando e Presbítero Oséas, Pastor José de Barros, Pastor Isamar (Igreja Batista de São Julião), Presbítero Pedro Migliácio, representando a Igreja Ministério de Missão, Presbítero Gilvan (Assembleia de Deus Ministério de Madureira).

Confira as imagens: