26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Assistência Social realiza “Arraiá de Porta em Porta” para idosos do Grupo Girassol

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Serviço de Covivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nos dias 29 e 30 de junho mais uma etapa da Capoterapia Itinerante para o grupo dos idosos “Girassol”. Desta vez, em clima de São João.  A ação é desenvolvida pela prefeitura na gestão “O povo é o poder” do prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha.

A Capoterapia é desenvolvida pelos professores Denis Costa, Marcela Costa e Jaine Meneses. No dia 29  aconteceu pela manhã e tarde, nas ruas e avenidas da sede. Já no dia 30, foi realizada no povoado Mandacaru.

O Arraiá de Porta em Porta levou alegria, animação, bem-estar e qualidade de vida para os idosos que fazem parte do grupo Girassol. O professor Denis Costa, relata que o programa de Capoterapia Itinerante visa trazer uma boa qualidade de vida para os idosos de São Julião e nesse período de pandemia buscou maneiras de se readaptar, pois é um momento delicado em que esses grupos precisam de toda atenção e cuidado.

“A gente se readaptou para esse momento de pandemia, hoje aqui em São Julião atendemos mais de 80 idosos seja eles com a mobilidade reduzida ou fisicamente ativo e hoje estamos com a capoterapia itinerante com o tema arraiá de porta em porta, levando alegria e qualidade de vida, nesse momento tão delicado que é a pandemia”, relatou o professor Denis Costa.

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social. Thaise Moura Fontes, destacou a importância da Capoterapia para os idosos.

“A Capoterapia tem levado saúde, bem-estar e qualidade de vida para nossos idosos, e vamos continuar realizando ações em prol de nossa população”, destacou a primeira-dama e secretária de Assistência Social Thaise Moura Fontes.

Dona Maria que faz parte do grupo Girassol, agradeceu a Deus por esse momento de tamanha alegria proporcionado pela Assistência Social.

“Eu quero agradecer a Deus por essa alegria, por esse momento, que eu estou aqui com o povo da capoterapia”, pontuou Dona Maria.

A ação contou ainda com a presença da primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Thaise Moura Fontes; a coordenadora do CRAS, Elayne Costa; a psicóloga, Débora Barros; Assistente Social, Jade Alencar e demais profissionais da Assistência Social.

Confira as imagens dos dias 29 e 30: