27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Educação municipal se destaca em ranking estadual de Fluência Leitora e ocupa a 6ª posição geral no Piauí

Na última quinta-feira, 18 de janeiro, foram divulgados os resultados das notas da Avaliação de Fluência Leitora realizada em todo o Estado do Piauí. A referida avaliação faz parte das ações integradas ao Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC) e tem como objetivo analisar e aprimorar as habilidades de leitura e compreensão de textos dos alunos matriculados no 2° Ano do Ensino Fundamental.

Os dados demonstrados colocaram o município de São Julião em um lugar de destaque, ficando na 6ª posição geral, entre os melhores resultados a nível estadual.

De acordo com prefeito, Dr. Samuel Alencar, tal destaque ressalta o comprometimento dos alunos e educadores em alcançar níveis mais elevados de proficiência na leitura.

“Estamos orgulhosos de nossa conquista! São Julião alcançou o 6° lugar entre os 224 municípios do estado no exame de Fluência de Leitura, com nota 7.8. O destaque na educação é motivo de celebração para todos nós!”, escreveu o chefe do executivo municipal numa rede social.

Para a secretária de Educação, Valdinara Almeida, o sucesso do programa reflete o compromisso da gestão municipal, bem como o empenho e dedicação dos profissionais de educação da rede municipal de ensino.

“Esse resultado positivo demonstra o comprometimento compartilhado da gestão municipal e dos profissionais de educação envolvidos em promover melhorias significativas para fortalecer o sistema educacional, proporcionando oportunidades enriquecedoras para todos os estudantes da nossa rede”, pontuou.

São Julião se destaca em ranking estadual de educação no Piauí