27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Escolas Municipais realizam culminância da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas Bezerra de Alencar, realizou na manhã desta terça-feira, 17 de abril, através da Secretaria Municipal de Educação, a culminância da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

A V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma ação de educação ambiental que busca estimular a pesquisa e a participação democrática nas escolas para dialogar e refletir sobre as questões socioambientais.

De acordo com a secretária de Educação, Claudete Alencar, a temática da conferência foi trabalhada com alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental na escola Antonio Rodrigues no povoado Mandacaru e nas escolas da sede do município, Joviano Maximino de Alencar e Severiano José de Sousa Lima pelo professor e engenheiro agrônomo, Damásio Cavalcante.

Durante a culminância, alunos das referidas escolas trouxeram apresentações culturais sobre o tema abordado e o projeto elaborado por cada instituição de ensino e explanaram para o público presente.

O professor Damásio Cavalcante contou um pouco da experiência vivida com o desenvolvimento do projeto nas três escolas municipais de São Julião – PI e relatou a troca de conhecimentos junto com o  alunado e comunidade escolar.

A secretária de Educação, Claudete Alencar, no uso de sua fala agradeceu ao prefeito Dr. Jonas e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar, pelo apoio e incentivo e destacou também a participação ativa dos alunos e da equipe docente de cada escola na elaboração dos projetos.

Participaram da culminância da V Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente além da secretária de Educação, Claudete Alencar, a secretária de Administração, Planejamento, Gestão e Finanças, Conceição Alencar, a ex-primeira dama Catarina Bezerra de Alencar, professores, diretores, coordenadores, alunos e toda equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Ascom - Jeremias Carvalho