18 de Outubro de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

São Julião – PI realiza 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão “O Povo é o poder”, do Prefeito Dr. Samuel Alencar e do vice Dr. Leonardo Rocha, realizou na manhã desta terça-feira, 04 de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o  Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2021-2024.

Com o tema: “Investir no hoje, para garantir o amanhã”, o evento reuniu representantes da administração municipal e membros dos mais diversos segmentos da sociedade civil organizada com o objetivo de discutir ações propositivas para fortalecer a política municipal da infância e adolescência.

Primeira-dama e presidente do CMDCA, Thaise Moura Fontes

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, primeira-dama e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Thaise Moura Fontes, destacou a importância ao tempo em que agradeceu o empenho de todos nas realizações das ações desenvolvidas no município. “A presença de vocês neste Fórum demonstra a preocupação que todos têm para com o nosso município, muito obrigada a todos, contem sempre comigo”, enfatizou a secretária.

Prefeito Dr. Samuel Alencar disse que enxerga nas crianças e adolescentes o futuro e investir no hoje é mais do que necessário. “É preciso investir no presente para assegurar um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes”, destacou o gestor.

Prefeito de São Julião – PI, Dr. Samuel Alencar

Ao longo das discussões do Fórum, a condutora Jade Alencar, articuladora do Selo Unicef em São Julião – PI, apresentou os indicadores sociais do município e destacou sua expectativa para a execução das ações que visam fortalecer as políticas sociais. “Queremos agradecer a todos pelo compromisso, empenho e dedicação com o futuro de nossas crianças e adolescentes, Deus abençoe todos vocês”, disse.

_Sobre o Selo Unicef

Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seus avanços em favor da infância e adolescência. Eles podem utilizar a logomarca do Selo UNICEF até o anúncio dos ganhadores da edição seguinte. O Selo UNICEF é uma certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) aos municípios da Amazônia Legal e do Semiárido em reconhecimento aos avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes.

Jade Alencar, articuladora do Selo Unicef em São Julião – PI

_Presenças

Dentre as autoridades que estiveram presentes no 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024 em São Julião – PI estavam o Prefeito Dr. Samuel Alencar, a secretária de Assistência Social, primeira-dama e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Thaise Moura Fontes; secretária de Educação, Nanda; secretária de Saúde Ceicinha Araújo, secretária de Cultura Welyda Ramos; secretário de Esporte Josean Pereira, dentre outros.