SÃO JULIÃO | Meio Ambiente e Educação promovem “Oficina de Reciclagem Artesanal: Natal Sustentável”

A Prefeitura de São Julião, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveram nos dias 24 e 25 de novembro, uma oficina de reciclagem artesanal com a temática: “Natal Sustentável”, para os alunos da Rede Municipal de Ensino.

A ação além de produzir elementos decorativos com material reciclado teve como objetivo despertar a conscientização dos alunos sobre a importância de preservação do meio ambiente.

A oficina foi ministrada pelo coordenador do Meio Ambiente, Lourival Barbosa, e aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Para confecção dos objetos natalinos, os alunos utilizaram ferro para estrutura, arames, garrafas pet, enfeites e tinta.

O coordenador do Meio Ambiente, Lourival Barbosa, fala sobre a realização oficina e agradece a participação dos alunos, bem como a colaboração do secretário do Meio Ambiente, Dr. Carlos Ramon e da bióloga Louridânya.

“Já com a estrutura das árvores prontas, tivemos a colaboração dos alunos da rede municipal, que ajudaram bastante desde o corte das garrafas à pintura das mesmas. Eles foram muito participativos, nos ajudaram bastante a desenvolver esse projeto. Agradeço a participação de todos, e a ajuda da Louridânya e do Carlos Ramon. Foram dois dias de muita alegria e diversão, acredito que eles tenham gostado muito. Reciclar é fazer nossa parte para um mundo mais sustentável!”, disse.

Confira as imagens: