18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Criança Feliz de São Julião trabalha atividades alusivas ao Dia dos Pais e a Primeira Infância

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Julião, através do Programa Criança Feliz (PCF), realizou no mês de agosto atividades alusivas ao Dia dos Pais e a Primeira Infância.

Dentre as ações, foi confeccionado pela equipe do Criança Feliz cartões para o Dia dos Pais, com o nome “PAI” por dentro do cartão para a criança pintar ou colar bolinhas de papel, sendo trabalhada a coordenação motora fina de cada criança.

Outra atividade realizada foi o Teatro de Fantoches com Lilica e Leleco, que deixaram um recadinho para a população sobre o Mês da Primeira Infância, através das redes sociais.

“A Primeira Infância é o período dos seis primeiros anos de vida, que são marcados por intensos processos de desenvolvimento. É uma fase determinante para a capacidade cognitiva e sociabilidade do indivíduo, pois o cérebro absorve todas as informações, as respostas são rápidas e duradouras. Segundo especialistas, as crianças nesta fase precisam de oportunidades e estímulos, para que possam desenvolver cada uma de suas aptidões”, explica a coordenadora Marta Rocha.

O Programa Criança Feliz dá atenção à Primeira Infância e chega a milhares de famílias que recebem visitas domiciliares. Ele acompanha as gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade beneficiários do Programa Auxílio Brasil ou que tenham Cadastro Único e também crianças de 0 a 6 anos que tenham o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Ceyça Carvalho, Marta Rocha e Igermania Costa

Em São Julião, a equipe composta pela coordenadora Marta Rocha e as visitadoras Igermania Costa e Ceyça Carvalho vem desenvolvendo um amplo trabalho com o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento infantil integral.

Confira as imagens:

PUBLICIDADE